sexta-feira, 15 de abril de 2011

mais um ano...

Mais um ano se passou e deu pra perceber o quanto a vida não é justa o quanto se merece ter. As pessoas se vão sem ao menos dar um adeus,e quando bate a revolta agente só pensa em Deus.
Mais um ano que chegou e a vida continua,a culpa não é minha nem é sua,então há a quem culpar? Se existe me explique pois preciso disso pra me contentar. Eu tenho um pequeno apreço e não sei se eu mereço,hoje tudo tem seu preço,deve-se e se paga,tenta mas nunca apaga aquela marca que ficou.
Mais um dia se passou e me bate um reflexo e nem sei se tem nexo as coisas que pensei,mas de uma coisa eu sei: as respostas eu procurei,se não achei,incomodei, ao ponto de descobrir. E vi que nessa vida,não importa o quanto linda,supere só a partida pois é o começo do fim. Aprenda com as derrotas,as faça de vitórias os motivos de glória de uma vida simplória,mas vivida como um rei. Sei que de tudo nada sei,mas,como eu já falei de tudo eu procurei e de respostas achei.
Acho que agente devia parar para pensar,jogar um décimo do nosso tempo pro ar,não importa o que você vai achar,valeu o seu esforço. Joguei as mágoas no poço,esqueci,sou moço,tenho um tempo em dobro pra poder aproveitar.
O primeiro dia do meu ano foi tragédia e ainda to voando,sempre solucionando,talvez pensando no meu mano. Eu poderia estar sem meu irmão agora,sorrindo,curtindo nossos momentos de vitória. Eu poderia estar vivendo na miséria,sofrendo por uma questão financeira,cair na vida derradeira,ou por uma doença séria.
Certos momentos a vida é injusta e injustiça sempre custa,quando a perda assusta. A vida é um jogo de mentira e confiança,onde a última é a esperança que se vai sem arriscar,e quando ela se vai leva a filha ou pai,quem seja tanto faz mas você não é nada mais. Um homem sem esperança é um barco perdido,sem achar um farol,sem sentido aonde a fé não tem libido. Por isso um homem com fé vive mais,a fé até se desfaz quando forças não há mais,mas a fé é um estado,uma cultura inovadora,volta o homem a incubadora e o refaz com mais vigor. Com desejo e ância,manejando a ganância,refazendo uma criança trazendo em volta sua infâcia. A fé não envolve só religião nem paradigma,mas na fé tem em si abriga um enigma em que não há necessidade de religião ou lealdade. De quantas guerras precisarão para provar que não foi em vão um pequeno tom de emoção? O meu eu diria de que nada valeria a vida e sua nostalgia,a ferida e a saúde da alegria. Eu não me arrependo de nada,eu viveria mais uma migalha,eu caminharia nessa estrada mais um palmo à frente,eu nadaria dois kilômetros contente. E se Deus me desse outra chance de viver eu faria tudo novamente, crente que a vida vai pra frente sempre,mas com buracos pra se perder.
Mais um ano se passará,mas sua fé,vai ser a mesma ou vai mudar?

Nenhum comentário: