sexta-feira, 22 de julho de 2011

O perceptível

O tempo passa e as vezes agente cresce sem saber dos segredos rodeados,de quantos estavam te olhando na presença e na ausência,na matéria e em espírito. E desconhecendo dessa astúcia não fui sagaz ao ponto de cair a ficha. Um dia desses sem espera nenhuma me veio a surpresa de algumas coisas,incorporada na matéria ela me disse o que sou,o que eu realmente sou mas não sabia. Talvez duvidava,mas era preciso que a dúvida se tornasse uma verdade. Muito melhor do que viver entre mentiras. Das mentiras que sabia,e acreditava como sinceras verdades. Eu pude perceber que me rebaixar ao nível do chão é masoquismo e que em cada ser habita um coração,um universo,e logo eu,que acreditava que as pessoas eram feitas de rancor,cultivei em mim o rancor que as pessoas me ensinaram. Esse sentimento de revolta volta com os tempos e vi que posso ser a caixa de pandora,ou posso ser a paz de ghandi,grande como meu universo. E essa dualidade é o que compõe a personalidade. Alguns até aprenderam vendo os outros errarem,alguns até sorriram vendo o próximo chorar,mas eu não,eu tive que errar pra saber do ruim,arcar com as consequências,pisar na mesma bomba duas vezes,pra saber quem iria sem importar,suicídio parcial eu diria. E dependendo do ponto de vista,poucos se importariam se eu estivesse no topo ou no esgoto,no lixo ou no luxo,poucos investiriam no meu potencial já que os mesmos poucos,pouco se importariam. Eu ainda luto com as unhas e os dentes e até desisto fácil quando a inveja me pressiona,mas impressiono asseguradamente quando sei comparar o essencial ao descartável,certa parte do meu orgulho é essencial pra manter minha integridade,mas o resto é só descarte. Percebo ainda que nem sempre quem está próximo vai te apoiar,alguns ainda te ajudam a cair,e outros te estudam pra te derrotar. Me diga que você literalmente se conhece e eu direi: Mentira! você um dia vai mudar,talves possa se tornar uma nova pessoa,e eu te pergunto: Você conhece essa pessoa? Tenho segredos que ainda não descobri,eu tenho poder mas só uma parte do inteiro,ressalto que AINDA não sei usar,mas vou descobrir. Eu descobri que eu sou bagaço,que minha fé é de aço,balança mas não cai,questiona e argumenta e pede perdão se estiver errada,porque assim como qualquer um,sou formador de opnião,conceituando o certo e errado ao meu ponto de vista,e o pior é que assim como as pessoas que acham que calar é proteção,tenho meus medos.
Eu já me questionei querendo saber praonde foram as pessoas boas quando descobri que meu maior inimigo sou eu mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!!!
Quando descobrires quem és!
Manda a receita lá p minha casa,
pq eu todo dia me levanto e deito com esse questionamento!
Pois todo dia e a cada dia somos vários, mas dormimos tentando ser unicos!
Muitas vezes por causa dessa inconstância esquecemos-nos de acordar ou de levantar!
bjus